Meia entrada é garantida e novidades são bem vindas com a nova Carteirinha de Estudante da UDFE.

Em parceria inédita, a UDFE e a ABE/EAD prometem revolucionar o mercado de Carteirinhas do Estudante. Pela primeira vez no Brasil o estudante poderá se identificar e ainda poder pagar suas contas através de um pratico cartão pré-pago que já vem com saldo de R$ 10,00.

"Imagine o sinônimo de praticidade", assim alguém do time de criação da UDFE e ABE/EAD se referiu ao falar da reinvenção da Carteirinha do Estudante. E é realmente isso que vimos, antes não imaginável, em nossas mãos um documento oficial e cartão de banco no mesmo plástico.

Para explicar melhor como isso foi possível, nos contaram que final do ano de 2017 a UDFE e ABE/EAD procuraram o time de desenvolvimento tecnológico da empresa Hecsagon a fim de produzir a versão digital da Carteirinha de Estudante.  Após muitos estudos viram que esse documento ainda não poderia ser posto em prática, mas a vontade de mudar o antigo e cansado formato da Carteirinha era maior que qualquer outra coisa.

Sendo assim, após muito estudo chegou-se ao atual modelo, o pessoal da Hecasagon possuía um produto chamado YCard, um cartão pré-pago que o cliente pode usar em qualquer lugar que aceite Mastercard e ainda usar no Uber, Spotify, Netflix e em toda internet.

Me chamou mais a atenção ainda quando me contaram que o cliente já recebe a carteirinha de estudante com um saldo de R$ 10,00 que pode ser utilizado em qualquer lugar e sem nenhum tipo de regra ou pegadinha, é só passar o cartão e fornecer a senha.

Conversamos com o responsável pelo marketing do YCard, e perguntamos que surpresas mais ele tinha para o YCard.

Ele nos contou sobre o programa chamado VoltaQui!, são mais de 20 mil estabelecimentos no Brasil onde existe a rede de Cashback só para quem tem um YCard, ou seja comprou e ganhou parte da compra de volta em dinheiro na sua conta YCard. Para nos mostrar ele desbloqueou seu celular e pudemos ver que a menos de 500 metros haviam diversas lanchonetes, restaurantes, salão de beleza, oficinas e lava rápidos com cashback de 5 à 30% de retorno, tinha até posto de gasolina (pena que o chasback ali era só de 0,5%). Perguntei mais sobre isso e foi objetiva a resposta, "Você paga com seu YCard e o valor do Cashback volta para sua conta em dinheiro vivo, mas você só pode usar esse dinheiro depois de juntar R$ 30,00". Também nos contou um pouco sobre o programa de cupons e um clube de benefícios que está sendo desenvolvido, mas deixou muito claro que é só o começo do que ainda está por vir.

Saímos daquela sala com um ar de espanto, realmente a carteirinha de estudante havia mudado, na cabeça desse pessoal do UDFE estudante não precisa somente pagar meia, precisa ganhar para estudar.

Para saber mais sobre a carteirinha de estudante do UDFE acesse o site http://www.ycard.com.br  ou baixe direto o app YCard em seu celular Android.