Amadurecimento das crianças pode ser afetado negativamente por 'pais helicóptero', diz estudo

O controle excessivo dos pais pode dificultar no aprendizado e no amadurecimento das crianças, de acordo com a pesquisa publicada na Associação Americana de Psicologia e no jornal "Psicologia do Desenvolvimento".
O estudo descobriu que pais super protetores, também chamados de "pais helicóptero", podem afetar negativamente a capacidade de uma criança controlar suas emoções e comportamento, além da capacidade de fazer as coisas por conta própria.
"Nossa pesquisa mostrou que as crianças com 'pais helicóptero' podem ser menos capazes de lidar com o amadurecimento, especialmente no complexo ambiente escolar", conta Nicole B. Perry, PhD, da Universidade de Minnesota, e principal autora do estudo.