Após tirar quase 600 pontos como treineiro, aluno tenta vaga em universidade federal do AC no Enem 2018

O estudante do ensino médio Gabriel Graneto, de 17 anos, está esperançoso sobre as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.
Em 2017, adolescente diz ter tirado quase 600 pontos como treineiro nas provas.
A primeira etapa do Enem ocorre no domingo (4). As provas da segunda etapa vão ser aplicadas no outro domingo (11).
Graneto vai tentar uma vaga na Universidade Federal do Acre (Ufac) para engenharia civil. Para conseguir, o jovem estuda no período da manhã em casa, à tarde vai para escola e no período da noite estuda em um curso pré-Enem, oferecido pela Ufac.

“Espero passar com uma boa nota. É área que sempre quis, gosto muito de matemática, química e física. Consegue tirar uma boa nota, não foi uma das melhores, mas ficou entre as melhores. Quero melhorar ainda mais”, explicou.
O adolescente que apenas na área de conhecimento de matamática ficou com uma nota de 590. A nota geral de Graneto no exame foi de 587.
"Não tinha metade dos assuntos, então, não sabia metade da prova. Ano passado fiquei sabendo como é o processo, o que pode ou não levar. Esse ano estou mais confiante, vou fazer uma prova melhor. O objetivo é tirar 650 no mínimo", contou.

saiba mais em G1.